Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

Treinamento de Campo de Judô - Rio

Judô: Treinamento de Campo reúne 39 países no Rio de Janeiro
25/05/2010 - 14:13:38 - por PC/Final Sports & CBJ

O Treinamento de Campo Internacional do Grand Slam do Rio de Janeiro tem reunido desde segunda-feira, no Maracanãzinho, as principais estrelas do judô mundial. Das 40 equipes que disputaram o Grand Slam carioca, apenas o Japão não participa dos treinos coletivos, numa espécie de celebração da modalidade.

Após o Treinamento de Campo, os judocas seguem para São Paulo, onde disputam no próximo fim de semana, dias 29 e 30, no Ginásio da Hebraica, a Copa do Mundo, mais um evento do Circuito Mundial que conta pontos para o ranqueamento olímpico.

Para o medalhista olímpico e bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro 2010 Flávio Canto, o Treinamento de Campo é o espírito do judô

"O judô tem essa peculiaridade de, após um grande evento, reunir todos os atletas para treinarem juntos e trocarem experiências. Acho muito saudável e enriquecedora essa troca de informações e cultura. O judoca tem que saber que é este aprendizado que vai levar para toda a vida", diz Flávio Canto.

O campeão olímpico Ilias Iliadis, da Grécia, voltou a competir no Brasil após três anos. Um dos fatores que pesaram na vinda para o país foi a possibilidade de participar do Treinamento de Campo.

"O judô vive uma fase de mudanças importantes e é fundamental estar presente na maioria dos eventos de grande porte. Não estive no Grand Slam do Rio em 2009 e fiquei realmente impressionado com a organização. Fui muito bem tratado no Brasil e voltarei mais vezes com certeza", afirma o atleta medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e duas vezes vice-campeão mundial.

Ao contrário de Ilias Iliadis, o argentino Emanuel Lucenti está habituado a vir ao Brasil. A última passagem pelo país foi em 2009, quando disputou um Desafio Internacional em Maringá e Vitória.

"Adoro vir ao Brasil e ter a chance de treinar com medalhistas olímpicos e campeões mundiais é muito importante para qualquer judoca", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário